sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Spam


Bom pessoal, sabemos que a grande maioria dos seres humanos são movidos a sentimentos, principalmente quando ficam sabendo de dificuldades, tragédias ocorridas com o próximo. Mas vejamos uma doença que atinge esta geração, ela se chama  CORRENTE.

É muito prazeroso ajudar o próximo, sem algum tipo de retorno, mas conviamos, sejam inteligentes. Isso mesmo, deixam de ser ignorantes em relação a coisas deste tipo, veja bem como pessoas que elaboram um SPAM tão "porcamente" e mesmo assim conseguem atingir milhares ao mesmo tempo.

Recebi um email hoje, dentre vários que recebo, onde fala sobre o desaparecimento de uma garota, e que pelo amor de Deus repassarem a mensagem, o email. Tá até aqui tudo bem, pode ser um fato que esteja ocorrendo. Vamos ao seguinte, falam de tudo quantos anos a garatem, quando desapareceu e pedem que repassem o email e que se souberem de algo enviar um email.

Opaaaaa! Como assim ? Hora de pensar galera.

Sua filha desaparece, e você cria uma mensagem de email e simplesmente envia para todos os seus contatos e como retorno deixa somente um email, com tantas formas de comunicação hoje em dia, simplesmente um email, será que não tem um telefone fixo, celular, vizinho, ate mesmo o telefone do departamento de policia onde se registrou a ocorrência.

Por isso, antes de repassar um email destes, verifiquem se as informações são de fato verdadeiras. Jogar os nomes em buscadores como, google, yahoo, cadê..., também não lhe custa nada, até mesmo acionar uma unidade de denuncias e obter informações sobre o caso, é válido.

Outra coisa que muitos não percebem, que todo momento alguém desaparece, isso é fato, mas será que não se encontra ninguém, alguém ai ja recebeu algum email da familia agradecendo a ajuda ?

No entanto, muitos repassam sem mais nem menos e nem sabe de fato a real intenção do email, que pode de ir de simplesmente encher sua caixa de email ou ficar ti monitorando e coletando suas informações pessoal.

Antes que alguém mencione que sou sem caração, que fique claro, não sou. Pense... É inteligente dar um tiro no escuro ?




Nenhum comentário:

Postar um comentário